OS QUE NÃO CRÊEM SEGUIRÃO OS SINAIS.

Marcos 16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. 19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. 20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

É um fato triste, mas é real. A maior parte dos que se dizem cristãos seguem os sinais. Se disserem ei-lo ali todos correm para lá. Ei-lo acolá, todos saem ao seu encontro. Muitos querem sinais o tempo todo. Se não houver um sinal de Deus como manifestação é um desespero. Já não se anda mais por fé, mas pelo que se vê.

Já cansei de ouvir coisas do tipo: “Deus eu vim aqui para sentir a sua presença e não vou sair daqui sem ela”, “Sinta o poder de Deus”, “eu quero ouvir Deus falar comigo”, etc.



Ai se o camarada não sentir nada, é o fim do mundo. E se ele sentir ainda que seja um arrepio, ele sairá satisfeito por ter alcançado o seu objetivo.

E nesse negócio de sentir, corresse atrás de tudo. Desde dente de ouro até cirurgias espirituais, gente que recebe a unção de leão e passa a rugir como se fosse um, unção da águia e passa a crocitar e a bater os braços como se fosse voar, buscando assim sinais no céu e na terra que comprovem que Deus existe, que é fiel, que não abandonou ninguém, que Ele tem poder, provas de sua presença e provas até de que Ele é Deus.

Jesus disse que nenhum sinal seria dado a não ser o do profeta Jonas e que assim como Jonas ficou três dias no ventre do grande peixe e foi expelido para fora, o Filho de Deus haveria de ficar três dias dentro do ventre da terra e ressuscitar ao terceiro dia. Quem crer nesse sinal creu, quem não creu, nenhum outro sinal lhe será dado. Ai, ou a pessoa crê de fato e para de brinca de “caçador de Deus” ou ela vai ficar caçando Ele aqui e ali através de sinais, nunca tendo uma fé firme e convicta, mas sempre sendo inconstante até que um novo sinal apareça para que o seu emocional encontre um ponto de equilíbrio. Mas logo voltará ao estado anterior (as vezes não passa pouco de uma semana, vira um vício) e será necessário um novo sinal.

Os sinais seguirão aos que crêem e não os que crêem seguirão aos sinais.

Quem segue Jesus não precisa de sinais, pois Jesus em nossas vidas já é o sinal de que nenhum sinal mais é necessário para os que crêem. E se cremos de fato, deixemos que os sinais nos sigam, como um rastro das pegadas da nossa fé nEle enquanto caminhamos.

Quem crê segue a Jesus.

Nenhum comentário: