DECEPCIONADOS COM "DEUS".

Clique no link a seguir e primeiro leia a entrevista de Eclésia:

Geração de decepcionados

Matéria da revista Eclésia em sua 108° edição traça um panorama acerca da situação da igreja evangélica brasileira puxada pelo seu mais novo braço: o neo-pentecostalismo, que há praticamente cinco décadas chegou ao Brasil e mudou os costumes das igrejas, onde se valoriza uma vida “vitoriosa” com a benção divina sendo atestada por pelos carros, casas, saúde, ascensões profissionais, boa conta bancária e etc.

A pesquisa feita pelo Pr. Paulo Romeiro destaca a falta de raiz das pessoas que freqüentam as reuniões das igrejas adeptas do neo-pentecostalismo devido à rotatividade de membros que ficam indo e vindo nas diferentes igrejas em busca de uma benção.Se o “fiel” não consegue o que tinha vindo buscar, simplesmente ele sai e vai para outra igreja onde ele acha que possa ter mais poder. Ainda acrescenta que as pessoas dessas igrejas funcionam mais por emoção do que por reflexão. Triste diagnóstico esse.



Nestes locais são comuns as barganhas com Deus, um regime de trocas intermináveis tentando comprar a Deus com dinheiro e muito sacrifício pagão, visto que não crêem que tudo está pago. Um verdadeiro retorno às obras mortas e aos rudimentos da fé.

Apesar do Pr. Paulo Romeiro dizer que não pode julgar o que ali pôde ver e constatar, ambiguamente o mesmo diz que muitos têm ficado insatisfeitos com as “bênçãos” não recebidas e que as demais igrejas devem se preparar para receber e acolher estes desiludidos com a fé, pois pode haver por parte destes um retorno à bíblia.

Retorno à bíblia?

Então eles estão fora do que prega a bíblia e o Pr. Paulo Romeiro não sabe se pode ou não julgar? Se não julgamos os de dentro, como poderemos julgar os de fora como disse Paulo?

Para mim os líderes dessas religiões é que estão decepcionados com Deus. Eles estão dizendo: Deus demos um jeito das coisas derem certo, faltava apenas um remendo aqui e outro ali e pronto. Agora as pessoas estão vindo e lotando os templos.

Jesus não é mais suficiente.

Aonde isso vai parar? Já está parando, ou melhor, demonstrando na alma das pessoas o que esse outro evangelho é capaz de fazer. É um cristianismo pagão, sem Cruz.

O que se precisa é um retorno urgente ao evangelho de Jesus antes que mais e mais se decepcionem com “Deus” (onde, é claro, Deus nada tem haver com isso) e antes que as clínicas de psicólogos e psiquiatras fiquem lotadas e gente com a alma amargurada.

Bom, mas é claro que os pastores que são adeptos desses segmentos “evangélicos” não estão nem ai. Enquanto a grana estiver entrando, para eles está tudo “indo uma benção”.

Nenhum comentário: