Muitas vezes ouvi que Deus não quer só o coração, mas o corpo inteiro. E isso porque se dizia que Ele não é açougueiro. Discordo totalmente. Deus quer o coração. Quem quer o corpo é a religião para formatar conforme sua estrutura doutrinária, enquanto a alma fica vazia de Jesus, mais para dar aos de dentro a impressão de santidade externa, uma vez que não confiam no poder transformador do evangelho de Jesus, sentindo-se assim no direito de limpar o copo por fora e deixar o seu interior sujo. Ou seja, a pessoa passa a refletir uma exterioridade que ainda não aconteceu em seu interior. É ai que aparecem os doutores da lei para dizer o que pode e o que não se pode usar, fazer, ouvir... Verdadeiros juízes que acumulam juízo e mais juízo sobre a suas vidas.
Diz a Palavra: filho meu dá-me o seu coração. Diante disso o pedido é para dar o coração a Deus, pois do coração é que procedem os maus desígnios. Do coração também procedem coisas boas. O que é bom é luz e Deus preserva. O que é mal, Deus transforma e muda quando lhe entregamos o coração.
Jesus disse: o que contamina o homem não é o que entra, mas o que sai do seu coração. Portanto é no coração que estão os desejos ruins, a maledicência, os adultérios, o julgar, o desprezar, o olhar indiferente, o amor ao dinheiro, a lascívia, a mentira, ira, pelejas, inimizades... É por isso que
Ele nos pede o coração, ou seja, o lugar mais íntimo de onde procedem os nossos desejos, para que a cada dia Ele possa mudar em nós tais caminhos maus, nos ajudando a caminhar na Graça.
Assim podemos dizer que Deus não é um açougueiro ao querer só o nosso coração, mas um ótimo e o melhor cardiologista que existe, para cuidar deste lugar tão especial em nós, de onde brotam nossos bons e maus desejos.
Faça uma consulta, agende com o melhor cardiologista que existe e deixe que ao tratar de seu coração e Ele possa mudar toda a sua vida, dando significado a sua existência.
Délio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário