LIÇÕES DO VERMEZINHO DE JACÓ.

IS 49
Mais uma viagem do tipo bate-pronto, pé lá e outro cá. Nessa minha última ida a São Paulo a treinamento pela empresa em que trabalho, ao olhar de cima, diga-se: bem de cima, a uns 10 quilômetros de altura se não me falhe a memória, logo me lembrei do vermezinho de Jacó. Isso mesmo de mim e você.
Somente estando lá em cima é que tive a real impressão de como somos tão pequenos diante do Pai, diante de nossas fragilidades e deficiências. Parecia tudo um grande formigueiro. É como o observar de uma célula através de um microscópio. E como era noite, isso se destacava de forma bem acentuada pelas luzes das cidades.
Então me lembrei do profeta Isaias e seu registro acerca da Palavra de Deus: Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.
Pude ter a oportunidade de meditar mais uma vez nessa palavra e entender o quão pequeninos somos e o quão grande é o Seu amor por nós. Se, ao ver de uma altura de uns 10 quilômetros tive essa impressão,
imagina Deus quanto registrou essas palavras através de Isaias. E olha que o seu trono está muito mais além de uns 10 quilômetros, mas também pode estar bem perto de nós no coração, pois o nosso Redentor vive e é o Santo de Israel. Ele assenta-se em um lugar elevado, porém a Sua presença preenche todo o cosmos.
Por isso ao ver a nossa insignificância diante de todo o cosmos, digo isso proporcionalmente e não por algum tipo de desprezo pela vida humana, Ele manifesta o Seu amor e cuidados por nós ao nos tomar pela mão e dizer: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Deus, que é o único e verdadeiro Deus, Grande e Tremendo em poder, se preocupa com as criaturas mais pequeninas do cosmos, dado até mesmo a nossa condição de pecadores que somos, todos nós, nos ama e cuida de nós como o seu bem mais precioso, afinal somos feitura dEle.
E para Ele o grau de importância é invertido, pois Ele nos escolheu dentre os mais excelentes, nos escolheu dentre “os caras”, para que através dos desprezados e humilhados derramasse o seu amor e graça, para que seja conforme a Sua vontade e não de acordo com aquele que corre mais. E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.
Ele é a nossa fonte de água, onde o sedento encontra mananciais até mesmo no deserto, para saciar a sua sede, onde faz também nascer as arvores mais frondosas, para que possamos descansar do sol desértico de nossa caminhada.


14 de junho de 2008.
Délio.

Nenhum comentário: